quarta-feira, 14 de outubro de 2009

adolescência...

Era tudo certo como um e um são três ou zero ou um. No caso, eu. Aceitei ser a outra porque não era mais uma e você era aquilo. Quando estava comigo estava lá. Só eu e você. Parava o carro naquele condomínio fechado por uma catraca de cabine sempre vazia. Escolhia a árvore de maior sombra, abria um vinho e acendia a nossa viagem. Fora de órbita. Só eu e você. Foi assim aos dezesseis, aos dezessete e aos dezoito. Garotas gostam do que é incerto. Frio na barriga, não pertencem a ninguém.
[pausa]
Voltou aos vinte. e poucos. poucos e bons. Apareceu de surpresa, como sempre fazia. Falou o que a garota queria ouvir. Seis anos e uma cerveja. Você mudou e eu também. Seu sorriso já não basta mais. Vai ver que porque meu número da sorte é sete.vai ver que não jogo mais seu jogo. vai ver que eu cresci. vai ver que o encanto acabou. vai ver que não é a hora. vai ver?

domingo, 4 de outubro de 2009

suspiro

são as simples coincidências que me fazem voltar ao mesmo lugar. olhares, goles, desejos. pessoas diferentes, a busca pelas mesmas sensações. o não-encontro faz buscar sempre mais e novos. o mesmo. e surge mais um. brinquedo, diversão, passatempo. paixão. a harmonia perfeita entre letra e melodia. pés na areia. são várias as estrofes, os passeios, os desafinos. notas desenham-se calmamente entre as lágrimas. não existe pressa, podemos sempre voltar ao começo. aprender ... encontrar-nos nas coincidências de pensamentos. olhos perdidos que no vento buscam uma explicação. não há. não terá. somos nós.

sábado, 3 de outubro de 2009

dudu...

dudu é um cara feliz. gosta de fazer amigos e tomar cerveja. dudu gosta de trabalhar. mas tem preguiça de levantar cedo. dudu adora ler e escrever. dudu fala sozinho. faz careta pro espelho. e dá risada de si mesmo. dudu gosta de sol. do vento bagunçando o cabelo. e da paz que dá ver o mar. dudu adora viajar e trocar ideias. mesmo sem sair do seu lugar. dudu gosta de mudar. nao gosta de dormir sempre na sua cama. dudu gosta de abraco. principalmente quando é sem esperar. dudu gosta de surpresa. mas odeia quando tem que adivinhar. dudu é curioso. fala muito e pouco escuta. muito pensa. dudu adora conversar. mas da sua vida prefere guardar. dudu aprendeu a chorar. mas nao gosta de sofrer. dudu ... não chama dudu.