terça-feira, 26 de maio de 2009

Hoje o dia é dela!!!

O nosso re-encontro aconteceu na hora certa. No momento em que podíamos fazer a diferença. Tivemos que entender a sincronia, para perceber o porque nos fizemos presentes somente naquele tempo.
A nossa amizade se construiu e se constrói pelas discussões infindáveis sobre a vida. Trocamos emeios e mais emeios, conversas e mais conversas sobre os medos, as angústias, as desilusões, as crenças, a alegria, o amor, a amizade, as buscas...
Ela me ensinou e me ensina a gostar da caminhada só, a valorizar as experiências amargas e a importância de quebrar tabus e me permitir o novo, mesmo que o novo seja o velho, nos olhos alheios.
Juntas, estamos percebendo a beleza dessa caminhada que se chama Vida, mesmo ela nos reservando um turbilhão interno.
Nos dias em que estou tristinha, ela está feliz, radiante, equilibrada, pronta para dizer tudo o que preciso escutar, não só para me reerguer, mas para me ensinar. No dia em que estou radiante, lá vem ela cheia de angústias e medos, é a minha vez de equilibrá-la.
Às vezes, as duas estão pra baixo e aí - resta-nos chorar juntas. Mas quando a alegria nos invade, lá vamos nós: dançar, batucar, imitar a cuíca, sorrir e emanar a todos a nossa mais bela energia.
Nos completamos de uma forma estranhamente engraçada. Como diz ela: “eu como as metódicas chatices virginianas e ela com a dupla personalidade de uma quase autêntica geminiana”.
Hoje, acho que entendo o sentimento do poeta Vinícius de Moraes quando escreveu: “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre...”
Escrevi tudo isso sobre ela e a nossa sincronia, porque hoje essa queridíssima companheira encerra um ciclo e se abre para o novo e eu só tenho a agradecer pela amizade e pelo companheirismo de sempre.
Se a companhia não durar pelas escolhas da vida, que esse momento se faça presente e já serei feliz por ter tido alguém como você na minha caminhada.
Parabénssssssssss, minha amiga!!!

Um comentário:

  1. Linda

    já respondi pelos nossos intermináveis, diários e indispensáveis e-mails, mas não posso deixar de registrar meu agradecimento por aqui e mandar um sambinha..."quero chorar o seu choro, quero sorrir seu sorriso. Valeu por você existir, amigo!"

    amooo

    beijo!

    ResponderExcluir